Prêmio Alberto Nepomuceno de Composição Musical 2016

• Resultado Após Recurso da Habilitação da Inscrição | 10/07/17

Local: Auditório Secult

Oficina Online
Local: em nossa página no FACEBOOK

E-mail | premioalbertonepomuceno@secult.ce.gov.br
Telefone | (85) 3101-6770 (dúvidas sobre regras do Edital / 3101.6737 (dúvidas sobre o Mapa Cultural do Ceará).
Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 17h.

Valor do Prêmio

R$ 112.000,00 (cento e doze mil reais)

1. Orquestra Sinfônica
  2. Orquestra de Cordas
  3. Bandas de Música
  4. Grupos de Câmara
  5. Grupo instrumental com formação diversa

O Prêmio Alberto Nepomuceno de Composição Musical 2016 é uma ação de reconhecimento e fomento à composição musical em todas as regiões do Estado do Ceará, atendendo às diretrizes, aos objetivos e às metas 17 e 20 do Plano Estadual da Cultura, com ênfase nos seguintes objetivos:

1. Reconhecer e fomentar os processos de criação, produção, difusão, formação, pesquisa, intercâmbio e fruição das expressões artísticas e culturais no âmbito da música cearense;
  2. Incentivar a sustentabilidade de artistas, grupos e demais formações de música instrumental do Estado;
  3. Consolidar o Prêmio Alberto Nepomuceno de Composição Musical como estratégia para experimentação e inovação artística na música cearense.

O presente Edital tem por objeto a concessão de prêmio referente a reconhecimento de composições musicais inéditas criadas para solistas, orquestras, bandas de músicas e conjuntos instrumentais. As categorias do referido Prêmio são voltadas para a composição de concerto e gênero popular, como forma de valorizar e fortalecer a memória musical cearense e brasileira e o potencial criativo e empreendedor dos músicos no Estado do Ceará.

O edital conta com inscrições online, através da nova plataforma de Editais Digitais da CulturaTotalmente integrada ao Mapa Cultural do Ceará, a plataforma de editais digitais garante transparência e celeridade aos processos de seleção de projetos culturais, facilitando e ampliando o acesso da população ao fomento, bem como auxiliando a sociedade e a gestão pública na preservação da memória e na sistematização dos dados e indicadores da Cultura.