A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) abre, nesta quinta-feira, 8/3, as inscrições a Oficina Sistemática de Execução Físico Financeira 2018, que podem ser feitas pelo site http://bit.ly/OficinaExecucaoFinanceira, gratuitamente. A atividade, destinada a proponentes e/ou interessados em participar dos editais da Secult, acontece na sexta-feira, 16/3, de 9h às 17h, no auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE), mesmo prédio da Secult, no 11º andar. As inscrições seguem até o dia 15 de março.

A oficina é aberta ao público e tem como objetivo auxiliar os proponentes na prestação de contas e na melhor aplicação dos recursos públicos.
A oficina terá também transmissão ao vivo pelo Facebook da Secult (@Secretaria da Cultura do Estado do Ceará).

  • Conteúdo da Oficina
    Manhã: Plano de Trabalho + Cumprimento de Objeto e Mapa Cultural do Ceará
    Tarde: Prestação de Contas + E parcerias
    Local: Auditório SECITECE (11º andar) + Endereço da Secult
    Horário: 09 as 12:00 e 13:30 às 17:00h
    Público alvo: Proponentes selecionados no XII Edital Carnaval do Ceará; Edital Ceará Natal de Luz e interessados.
    Local: Secult (11 º andar – Auditório da Secitece)
    Endereço: Rua Major Facundo, 500 Centro (em cima do prédio do Cineteatro São Luiz)

ASPECTOS TEÓRICOS (ORIENTAÇÕES)

  • Plano de Trabalho: Formulação e Execução;
  • Execução do Projeto:

a) Comprovação da Execução Física do Projeto;
b) Comprovação da Execução Financeira do Projeto;

  • Prestação de Contas:

a) Comprovação da Execução Física do Projeto;
b) Comprovação da Execução Financeira do Projeto;

  • Criação do projeto e eventos no Mapa Cultural do Ceará
  • Noções básicas, sistema e-parcerias (antigo SICONV)

ASPECTOS PRÁTICOS (E-PARCERIAS):

  • Apresentação do Sistema E-PARCERIA;
  • Aba Cadastro do Proponente;
  • Aba Execução: Inserção de documentos financeiros de comprovação da Execução do Projeto no Sistema;
  • Aba Acompanhamento/Fiscalização: Inserção do Relatório de Execução Física do Objeto;
  • Aba Prestação de Contas:

a) Inserção do Termo de Encerramento da Execução do Objeto;
b) Inserção do Extrato Bancário da Conta Específica;
c) Devolução de Saldo de Recursos, se houver;
d) Documentos Adicionais: Contrapartida, Fotos, Vídeos e demais documentos que comprovem a execução do objeto do Projeto;

  • Quadro Resumo dos Prazos para inserção de Documentos e Relatórios ;
  • Principais Dúvidas e Dificuldades.

Metodologia:

  • Manhã: Aspectos Teóricos
  • Tarde: Aspectos Práticos
  • Turmas: 30 vagas

Ministradores:

  • Fátima Eliacir – COAFI SIEC
  • Rafael Sampaio – PRECON/COAFI
  • Antônio Caminha – SIEC
  • Matheus Luiz – Prestação de Contas
  • Dênis Nacif – Governança Digital

Dúvidas: oficinas@secult.ce.gov.br / 3101.6765 / 3101.6737