Convocatória – Pra Ver a Banda

Etapas de Execução

  • Inscrições | 13 a 19/03/18
  • Prorrogação | 20 a 23/03/18
  • Resultado Preliminar da Convocatória | 04/04/18

Contato sobre o Edital

Email: praverabanda@secult.ce.gov.br
Telefones: (85) 3101-6763 (dúvidas sobre regras da convocatória) / 3101-6737 (dúvidas sobre o Mapa Cultural do Ceará)

Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 17h

 

 

O Programa Pra ver a Banda se propõe ser um canal de difusão e fruição da música instrumental que tem por objetivo apoiar, promover e fortalecer a Rede Estadual de Bandas de Música do Ceará, atendendo às diretrizes, aos objetivos e às metas 17 e 20 do Plano Estadual da Cultura.

O  Sistema Estadual de Bandas de Música (SEBAM) foi criado pela Lei Nº13.605, de 28 de junho de 2005 e vincula-se à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por intermédio da Coordenação de Ação Cultural – CODAC, com o objetivo de sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo às bandas de música de todo o estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por estas instituições. Segundo o Art.3º. desta Lei, consideram-se unidades de bandas de música, os equipamentos culturais colocados a serviço da sociedade para a pesquisa, produção e difusão cultural, com ênfase na música instrumental, geridas por instituições com ou sem fins econômicos, ou de interesse público.

A convocatória conta com inscrições online, através da nova plataforma de Editais Digitais da CulturaTotalmente integrada ao Mapa Cultural do Ceará, a plataforma de editais digitais garante transparência e celeridade aos processos de seleção de projetos culturais, facilitando e ampliando o acesso da população ao fomento, bem como auxiliando a sociedade e a gestão pública na preservação da memória e na sistematização dos dados e indicadores da Cultura.