CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DO IV SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO, AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DO CICLO CARNAVALESCO DO CEARÁ E O IV SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO CEARÁ DA PAIXÃO – 2022

Conhecimento Público | 19 de novembro a 20 de dezembro de 2021

Inscrições | 21 de dezembro de 2021 a 04 de janeiro de 2022

R$ 182.000,00 (Cento e oitenta e dois mil reais)

E-mails para contato: editalcarnaval@secult.ce.gov.br ou editalpaixao@secult.ce.gov.br

Telefone da célula 85 3101.6770

Dúvidas sobre o Mapa Cultural do Ceará – Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 17h

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) torna pública nesta sexta-feira, 19, para  conhecimento da sociedade, a Chamada Pública para a IV Formação, Monitoramento e Seminário de Avaliação do Ciclo Carnavalesco do Ceará  e IV Seminário de Avaliação e Planejamento Ceará da Paixão.

Com valor total de R$182.000,00 (cento e oitenta e dois mil reais), o edital  tem o objetivo de selecionar duas entidades de direito privado sem fins lucrativos para formalizar parceria com a Secult Ceará para acompanhar os selecionados no V Edital Ceará Ciclo Carnavalesco – 2022 e do XVI Edital Ceará da Paixão – 2022 .

O Chamamento busca garantir o acesso aos direitos culturais à população cearense, movimentar a economia criativa no setor e democratizar o acesso à cultura.

Dos recursos para o Chamamento

•
        IV     Formação, Monitoramento e Seminário de Avaliação do Ciclo     Carnavalesco do Ceará no valor de R$  R$     100.000,00

•     IV     Seminário de Avaliação e Planejamento Ceará da Paixão     no valor de R$     82.000,00

Esse chamamento é mais uma ação de democratização que integra a Política do Patrimônio Cultural Imaterial, e surge a partir da necessidade de se criar mais espaços de transmissão de saberes e fazeres entre gerações, neste caso, voltados para os Ciclos Carnavalesco e do Ciclo da Semana Santa. Através desta ação é possível realizar pesquisas e avaliações que nos permitem qualificar o fomento e planejar junto com a sociedade civil as próximas ações.

Como este chamamento tem objetivo de selecionar 2(duas) pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, para firmar parceria com a SECULT/CE a legislação aplicável é a Lei 13.019/14 (MROSC), que determina as condições desse tipo de parceria.