Edital de Chamamento Público Projeto Circula Ceará

Etapas de Execução

. Leitura Pública | 9/4/19
. Inscrições | 17/4/19 a 17/5/19
. Inscrições Prorrogadas até 31/05/19
. Inscrições Prorrogadas até 07/06/19
. Inscrições Prorrogadas até 14/06/19

Valor do Edital

R$ 613.800,00 (seicentos e treze mil e oitocentos reais)

Categorias

Circo
Oficina Acessibilidade Atitudinal
Cultura Popular Tradicional
Dança
Fotografia
Intervenção Urbana
Literatura
Música
Teatro

Contato sobre o Edital

Email: circulaceara@secult.ce.gov.br
Telefones: (85) 3101.6763/6740 (dúvidas sobre o Edital) e (85) 3101-6737 (dúvidas sobre o Mapa Cultural do Ceará) Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 17h

Para estimular a circulação de artistas e grupos, promover a formação e o acesso à arte e à cultura, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte), lança o projeto Circula Ceará, que abre um chamamento público para agentes culturais. Por meio da Chamada, serão selecionadas propostas de espetáculos artísticos, exposições fotográficas e intervenções urbanas. O regulamento do chamamento pode ser acessado pelo site de editais da Secretaria: www.editais.cultura.ce.gov.br, onde também são feitas as inscrições on-line e gratuitamente. Podem ser inscritas propostas relativas às linguagens artísticas de Dança, Teatro, Circo, Cultura Popular, Fotografia, Música e Literatura, além de intervenções artísticas e oficinas de acessibilidade atitudinal.

Com a realização do projeto Circula Ceará, uma programação cultural irá passar pelos equipamentos culturais dos municípios do Estado, levando também ações a espaços abertos, para toda a população. Entre os objetivos do projeto também está promoção da descentralização das políticas de fomento às artes da Secretaria da Cultura nas 14 macrorregiões do Estado do Ceará. O Chamamento Público, por sua vez, é uma ferramenta que contribui para a política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores a projetos e ações promovidas pela Secult.

ACESSO RÁPIDO