Edital de Chamada Pública para Realização do Programa de Formação em Artes Cênicas em Macrorregiões Culturais do Ceará

. Atendimento ao MROSC | 28/12/18 a 27/01/19
. Inscrições | 28/01 a 11/02/19
. Resultado Preliminar Habilitação da Inscrição | 15/02/19
. Resultado Após Recurso Habilitação da Inscrição | 21/02/2019
. Resultado Preliminar da Avaliação e Seleção da Proposta | 12/03/2019
. Resultado Final da Avaliação e Seleção da Proposta | 20/03/2019

Publicações do Edital

. Edital
. Anexo I – Termo de Referência
. Anexo II – Proposta
. Anexo III – Proposta de Plano de Trabalho
. Anexo IV – Declaração de Compromisso
. Anexo V – Formulário de Recurso
. Anexo VI – Minuta do Termo de Colaboração
Ficha de Inscrição
. Resultado Preliminar – Habilitação da Inscrição
. Resultado Após Recurso – Habilitação da Inscrição
. Resultado Preliminar – Avaliação e Seleção da Proposta
. Resultado Final – Avaliação e Seleção da Proposta

Email: formacaoartescenicas@secult.ce.gov.br
Telefones: (85) 3101‐ 6783 (CCFOR)

O Programa de Formação em Artes Cênicas em Macrorregiões Culturais do Ceará é um projeto que pretende contribuir com a democratização e a descentralização dos processos formativos das artes cênicas do Ceará, em nível avançado,possibilitando um fluxo formativo das artes cênicas aos municípios três macrorregiões do Vale do Jaguaribe, Vale do Acaraú e Metropolitana (Fortaleza), tendo como sede do percurso formativo as cidades de Russas, Sobral e Fortaleza.

1.2. A Lei Estadual nº 16.026, de 01 de junho de 2016, que institui o Plano Estadual da Cultura, coloca entre seus objetivos e competências do Poder Público a democratização do acesso à produção e à fruição da cultura, bem como a promoção da circulação de bens, serviços e conteúdos culturais.

1.3. O Programa de Formação em Artes Cênicas em Macrorregiões Culturais do Ceará, tem os seguintes objetivos:
a) Fortalecer a política de formação para a área do Teatro;
b) Desenvolver um Programa de Formação em Artes Cênicas de caráter avançado;
c) Possibilitar o intercâmbio de saberes e fazeres entre profissionais, artistas, professores e pesquisadores das artes cênicas com professores mestres ou doutores em Artes Cênicas de Universidades brasileiras e estrangeiras;
d) Promover formação profissional para atender às demandas de produção, pesquisa e difusão do Teatro no Estado do Ceará;
e) Contribuir para a descentralização da formação em artes cênicas no Ceará;
f) Ampliar a democratização do acesso a bens e serviços culturais no campo do Teatro;
g) Contribuir para a formação de público.

1. Ótimo 2019, para todos nós.

Sou Robério fefre, ator, diretor teatral, arte educador, cenógrafo, palhaçaria, maquiagem, figurinista, carpintaria teatral, com larga experiência de 40 anos nas artes cênicas, e ha 20 anos trabalho com o Projeto Cultural Educacional So para o panorama educacional, cultural socialcial O Teatro Vai à Escola, em varios municipios cearense. O trabalho que desenvolvo nos interiores é muito importante para o panorama educacional, cultural e social.

• Que bacana Robério, ficamos feliz em conhecer um pouco da sua história, esperamos que você se inscreva no edital assim que o mesmo for aberto. Por enquanto estamos com o edital em atendimento ao MROSC e no dia 27 de janeiro ele abre para os proponentes puderem assim realizar suas inscrições.

2. Vai ser só para o Teatro? E a Dança?

• Oi Paulo, boa tarde, você chegou a ler o edital na integra?
      Caso não segue o link direto – encurtador.com.br/gjEF8 nele tem todas informações, mas lembramos que o edital é voltado a Artes Cênicas.

3. Sou Márcio Músico e Padagogo e trabalho muito com Artes. Não sou pessoa jurídica apenas um cidadão comum. Posso participar do processo seletivo.

• Não pode, segundo o item 6.1 do edital:

Poderá se inscrever somente PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO SEM FINS LUCRATIVOS, com sede ou domicílio no Ceará, que cumpra os seguintes requisitos:

a) Mínimo de 2 (dois) anos de existência, com cadastro ativo, comprovados por meio de documentação emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, com base no Cadastro
      Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ;
      b) Experiência prévia na realização, com efetividade, de ações no campo cultural, especialmente na área das artes cênicas;
      c) Instalações, condições materiais e capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades prevista no Termo de Referência (Anexo I);
      d) Já tenha realizado projetos de formação em artes cênicas que tenha contemplado um mínimo de 400 pessoas ao todo;
      e) Já tenha realizado, no mínimo um evento ou ação cultural com público mínimo de 600 pessoas.