Formação e Seleção de Jurados e Presidentes de Mesa dos Festivais Regionais Ceará Junino 2018

• Inscrições | 06 a 10/06/2018
  • Formação | 10/06/2018
  • Resultado Seleção de Jurados e Presidente de Mesa | 13/06/2018

• E-mail | editaljunino@secult.ce.gov.br
  • Telefones: (85) 3101-6770 / 3101-6765 (dúvidas sobre regras do Edital) / 3101-6737 (dúvidas sobre o Mapa Cultural do Ceará)
  • Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 17h

PERFIL BÁSICO DO JURADO:

O Jurado das etapas dos Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas, do XX Edital Ceará Junino 2018, realizadas pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, é o profissional da cultura capacitado na Formação de Jurados e aprovado no seu processo seletivo para realizar a avaliação dos grupos juninos nestas competições. O serviço prestado pelo Jurado não constitui, em qualquer hipótese, vínculo empregatício com a instituição.

O candidato para participar da formação de jurado, obrigatoriamente deve possuir as seguintes características:
● Ter no mínimo 18 anos de idade;
● Ter formação mínima de Ensino Médio completo;
● Ter experiência mínima de 02 (dois) anos na área cultural, preferencialmente comprovada (certificados, declarações, material de imprensa etc);
● Não ser membro da diretoria de entidades representativas do movimento junino (FEQUAJUCE, FEJUC, UNIÃO JUNINA);
● Não ter parentescos até o terceiro grau com componentes e diretores de quadrilhas juninas participantes do concurso. O mesmo se aplica para ex-integrante, desligado há menos de dois anos da data do Festival, para efeitos de participação na Comissão Julgadora da mesma macrorregião;
● Ter participado da Formação de Jurado 2018;
● Ter sido aprovado no processo seletivo da Formação de Jurado 2018.