Edital Toda Banda de Música é uma Escola

• Inscrições | 30/05 a 29/06/18

Publicações do Edital

Email: todabanda​@secult.ce.gov.br
Telefones: (85) 3101-6367 (dúvidas sobre regras da chamada) / 3101-6737 (dúvidas sobre o Mapa Cultural do Ceará)

Toda Banda de Música é uma Escola

O Programa Toda Banda de Música é uma Escola se propõe ser um canal de formação, difusão e fruição da música instrumental, numa ação articulada com as escolas públicas dos municípios selecionados. O programa visa apoiar, promover e fortalecer a Rede Estadual de Bandas de Música do Ceará, atendendo às diretrizes, aos objetivos e às metas 17 e 20 do Plano Estadual da Cultura, e alinhados aos objetivos previstos no Plano Estadual Cultura Infância e do Programa Mais Infância Ceará. O projeto Toda Banda de Música é uma Escola também faz parte da política de ampliação e requalificação da infraestrutura cultural no interior Estado e, ao mesmo tempo, atende a uma das principais demandas levantadas por regentes, instrumentistas, gestores públicos, professores e demais agentes e instituições que compõem a rede de bandas de música do Ceará, de maneira a fortalecer as políticas do Sistema Estadual de Bandas de Música, às demais políticas culturais do Estado para o campo da música.

Quem pode participar do Edital

Poderão participar do edital somente prefeituras municipais do Estado do Ceará, podendo ser representadas pelo seu órgão de cultura. O edital traz duas categorias: Implantação da Banda de Música, que compreende aqueles municípios que não possuem banda municipal de música ou estão com estes equipamentos desativados, e Modernização da Banda de Música, que compreende aqueles municípios que possuem uma banda municipal de música, mantida ou apoiada pela Prefeitura Municipal e em atividade mediante comprovação no processo seletivo.